365 dias comigo mesmo

Um dia após o outro, mas sempre comigo mesmo.


                                                                                
  
365 dias comigo mesmo


 

Dia 1


  

“Há dias em que os dias passam devagar. ” CPM22

  Meu dia está muito parado, o meu relógio está andando muito devagar, como disse Einstein, isto é relatividade. Tenho que fazer a vida correr a meu favor, não o contrário. O fato de muitas pessoas brigarem com a vida, faz delas (suas vidas) viverem verdadeiros pesadelos, estão sempre bravas, correndo, chateadas ou brigando com alguém. Não quero ser mais uma dessas pessoas, a partir de agora vou em busca da paz de espírito, do amor e da felicidade, mesmo que as pessoas briguem comigo, estejam sempre a tentar me diminuir ou simplesmente tentando arruinar minha alegria. É um pouco complexo, pois para conseguir a paz eu vou ter que lutar, contra todos se for preciso. Quanto mais eu me disponho a ter prazer, a ter qualidade de vida, mais as pessoas inventam futricos e mazelas para arruinar meu bem-estar. Um exemplo desse nadar contra a correnteza são as pessoas pessimistas de que eu tenho que me desvencilhar dia após dia, se depender delas, quando eu casar meu casamento vai ser uma droga, pois pra elas casar é se enforcar. Dependendo delas eu vou morrer virgem pois pra elas mulheres só saem com quem tem dinheiro. Dependendo delas eu vou falir se tiver mulher e filho. Dependendo delas eu nunca vou trabalhar pois eu não sei me relacionar. São infinitos os exemplos de coisas que eu ouço que eu tenho que fechar os ouvidos pra manter minha qualidade de vida, os pessimistas estão aí, mas eu também estou aqui pra provar o contrário, que eu posso e mereço ser feliz sim. Quanto à vida parada, estou fazendo planos pra mudar isso. Vou começar a combater tudo que mina minha felicidade. Me relacionar bem com as pessoas é uma das metas mas não pra agora, pois as pessoas que conheço não me dão nenhuma chance. Quem sabe no futuro conhecer pessoas novas e diferentes possa resolver essa questão.


                                                                                
  
365 dias comigo mesmo


 

Dia 2


  

“Que tal eu não me culpar por tudo? ” Alanis Morissette (adaptado)

   Muitos são os dedos que apontam para o meu nariz. As outras pessoas não têm dó nem piedade, se puderem assinam meu atestado de óbito antes mesmo d’eu morrer. Mas o que não pode jamais acontecer é eu me deixar influenciar pelas outras pessoas e abandonar a mim mesmo, pelo menos uma pessoa no mundo tem que lutar pela minha felicidade, eu. Cenário sombrio esse onde não posso confiar em ninguém, realmente isto não é legal, mas imagino que o que faz uma pessoa entrar em depressão é ela abandonar a si mesma. E por pior que as coisas estejam, e por maior que seja a pressão externa exercida sobre mim, eu não vou abandonar a mim mesmo. O meu amor por mim é e sempre será incondicional.


                                                                                
  
365 dias comigo mesmo


 

Dia 3


  

“A vida é uma jornada e não um destino.” Aerosmith

   Estava refletindo sobre minha vida e pensei: “para onde estou indo?”, e vi que o caminho pelo qual estou indo está todo errado. O meu destino é um precipício, assim como gados que seguem os da frente em direção a um desfiladeiro, assim vai ser se eu me deixar levar pelas outras pessoas. A boa notícia é que não tem que ser assim e eu posso corrigir o caminho ao qual eu trilho. Não me relaciono bem com as pessoas, logo meu destino seria nunca encontrar um amor? Não, não tem que ser assim. As pessoas só me criticam e eu me sinto um pouco inseguro com isso, então meu destino seria nunca encontrar um emprego por causa da minha insegurança? Não, não tem que ser assim.   Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas, e eu sou a imagem e semelhança dele, então creio que eu possa fazer do caminho tortuoso o correto, o caminho do bem. Conforme escrevi, meu destino seria nunca encontrar um amor, mas diariamente me deparo com boas pretendentes. Por que não não me expor mais, fazer acontecer, por que não? Meu destino seria nunca conseguir um emprego por conta de minha insegurança, mas eu poderia deixar isso de lado e me sentir bem nesse ambiente, porque não? Por que não???   Não é porque as pessoas dizem que é assim que tem que ser assim. Eu me conheço muito mais do que as outras pessoas e sei do que sou capaz. Não é porque me dizem que não dá que não dará. Eu faço dar. Porque “tudo posso naquele que me fortalece.”1     1- Filipenses 4.13